segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pancada pela cozinha: Profiteroles à minha moda

Olá leitores, às vezes dá-me uma "panca" para cozinhar e este domingo foi bem forte essa panca.
Por isso quero partilhar com vocês esta receita de profiteroles meios aldrabados!
*Como num site de culinária*:

Tempo: Não contei, mas foi rápido demorou um pouco no frigorifico porque fiz de um dia para outro
Dificuldade: Mais fácil era impossivel (senão não estava a fazê-la)
Quantidade: 5 bolinhas (depois calculem pelo grau de fome das pessoas e vem as quantidades necessárias)

Ingredientes

Massa:
1 chavena de agua
1 colher de manteiga
1 pitada de sal
1 chavena de farinha
1 ovo
1 pitade de açúcar

Recheio:

1 ovo (só necessaria a clara)
Chocolate em pó (a gosto)
Açucar (a gosto)



Preparação

Numa panela ao luma deitar 1 chavena de agua, 1 colher de manteiga e 1 pitada de sal e deixar ferver. Quando esta estiver a ferver desligar o lume e juntar 1 chavena de farinha e mexer. Quando tiver uma pasta adicionar um ovo inteiro e uma pitada de açúcar e mexer. A massa esta pronta agora é só formar bolinhas e colocá-las num tabuleiro e levar ao forno. Só tirar quando tiverem loirinhas.
Entretanto faz-se o recheio. Bater a clara em castelo e quando esta estiver pronta adicionar o chocolate e o açúcar a gosto e mexer.
Agora é só abrir os profiteroles e colocar o recheio e esta pronto a servir.
Eu decorei com coco.


Vão tentar? Fica espetacular! Deem a vossa opinião

Kisses,
MA

4 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog :3

    podes ir dar uma olhadela ao meu? :3

    http://summer-paaradise.blogspot.pt/

    xxx
    Emma

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Entao qualquer dia tens de fazer uns 1 para mim, se gostar fazes mais uns 50 xD para mim !

      Eliminar