sábado, 14 de julho de 2012

Óculos de sol: Quais usar?


Aqui ficam as principais indicações, que deves ter em conta no momento da compra.

Se tens o rosto redondo – necessitas de uns óculos que encham a cara e que a deixem proporcional deves apostar em óculos com um formato quadrado, linhas retas e angulares.
Se tens o rosto quadrado –necessitas de uns óculos que suavizem os traços, o ideal são os modelos circulares e as armações mais redondas.
Se o teu rosto é triangular - aposta em armações finas e preferencialmente da mesma largura da tua testa.
Se o formato do teu rosto se assemelha ao de um coração - modelos arredondados e ovais, bem como armações grandes são o ideal.
Já se o teu rosto é oval - Este é o tipo de rosto que suporta quase todos os modelos. É só escolheres o que mais gostas!

Estas são algumas dicas para escolheres o modelo ideal para o teu rosto. Mas também tens de escolher boas cores para os óculos de sol ainda te ficarem melhor.

Cor - se és extrovertida, um modelo colorido, terá tudo a ver contigo; por outro lado, se és mais tímida deves optar pelos tradicionais pretos ou castanhos, que ficam sempre bem. É importante que te revejas a ti mesma nos teus óculos, para te sentires bem com eles!

Algumas pessoas não se sentem bem por causa da sua testa ou do seu nariz por isso também existem dicas para disfarçar.

Testa - se é grande, pede uns óculos com cores claras. As cores escuras chamam mais a atenção para a zona superior.

Nariz - se for grande evita os óculos com a parte central detalhada. Quanto mais simples melhor!
O mesmo aplica-se ao rosto. Se for largo, cuidado com as armações com decorações na parte lateral e superior. Quanto menores e mais simples, menos riscos cores e, em princípio um melhor resultado.

 

Beijinhos,

CS

Sem comentários:

Enviar um comentário