quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dicas básicas para ficar em forma para este Verão

Hi dolls! Estou muito mas muito deprimida esta chuva não para e só me apetece ficar na caminha. Para quando sol? Alguem sabe-me dizer?


E já a pensar no sol, no calor e no verão é que vos trago umas dicas para ficarem perfeitas naquele biquini!






Para conseguir-mos um corpo nota 20 temos que ter em consideração que não existem milagres, não há dietas milagrosas nem medicamentos naturais nem cremes de redução, isso é tudo publicidade enganosa. O melhor para ficar em forma é: alimentação saudável e exercicio fisico.


  • Alimentação


Eu sei o quanto é dificil conseguir manter uma alimentação saudavel, mas pensem ser bonita é muito dificil por isso temos que fazer esforços.
Quando falamos em alimentação saudável não falamos propriamente em só comer verduras (que por sinal pouca gente gosta) nem falamos em deixar de comer.
Uma alimentação saudável é comer de tudo um pouco (segundo a roda dos alimentos of course) em poucas quantidades (acham necessario numa refeição comer um bife enorme? claro que não) e várias vezes ao dia.
Por isso deixo aqui umas dicas preciosas sobre alimentação:



                     - Beber muita água (cerca de 1,5L por dia);
                     - Comer muita fruta e vegetais (cerca de 5 porções por dia);
                   - Comer de duas em duas, ou de três em três horas (evitando picos de açúcar no sangue);
                   - Reduzir o sal, gorduras, açúcares e álcool.



Dica-chave: É dificil controlar aquela vontade de comer um doce ou até mesmo petiscar entre refeições, mas quando te apetecer fazer isso troca o doce ou o petisco por uma peça de fruta só te irá fazer bem.


  •  Exercicio Fisico
É uma tarefa dificil manter o exercicio fisico na nossa vida, fazemos uma ou duas semanas mas depois lá vamos nós voltar ao tipico sedentarismo.
Este verão vai ser diferente chama um amigo e pratiquem juntos vão ver que não desitem.
Fazer exercicio ao ar livre é muito puro, divertido e nem dá conta que está a exercitar  (mas com este tempo chuvoso não é aconselhável). Podem ir até à praia ou a um jardim caminhar, andar de bicicleta, andar de patins, correr, etc.
Caso não gostes de desporto ao ar livre inscreve-te num ginásio ou ainda há uma maneira mais economica: pratiquem desporto em casa. 
Num ginásio há várias opções: podes escolher por aulas em grupo, musculação, natação, ou o personal trainer. Escolhe consoante o teu objetivo (perder peso, aumentar peso, ganhar resistência muscular ou simplesmete tonificar os músculos). Em casa podes recorrer a um DVD de treinos ou podes recorrer às dicas deste blog:

Treino no conforto do lar em menos de uma hora



- Aquecimento/Alongamentos (5 minutos): prepara os músculos e as articulações e ajuda a evitar lesões.

Exercícios alongamentos

- Exercícios de força (15 minutos): criam e fortalecem os músculos. Por exemplo, 2 séries de 10 ou 12 repetições de abdominais, flexões, agachamentos e levantamento de pesos.
- Actividade aeróbica/ cardiovascular (30 minutos) : queima calorias e aumenta a resistência cardíaca. Pode optar por corrida, elíptica (se não tiver problemas nas articulações), bicicleta estática, passadeira, subir e descer escadas, saltar à corda ou mesmo dançar.
- Repetir os alongamentos iniciais (5 minutos).
O ideal é combinar os dois tipos de exercício: primeiro o de força e depois o cardiovascular, para gastar o máximo de gordura possível. É importante variar os movimentos. Além disso, quando não se está habituado à prática de exercício é preciso começar com calma. É necessário respeitarmos os limites do nosso corpo. Com o tempo, ganhamos mais resistência e força e podemos ir mais além.

Dica-chave: O ideal é praticar exercício 3 vezes por semana, mas se o teu objetivo é emagrecer deves aumentar para 5 vezes. Cuidado com o exagero, é recomendado 1 dia de descanso entre cada 2 a 3 dias seguidos de exercicio.


Gostaste das dicas? Vais segui-las à risca? Eu vou!
(Desculpem pelo modo como visualizam o post em breve resolveremos o problema)

Bjs, MA

Sem comentários:

Enviar um comentário