sábado, 3 de março de 2012

Alexander McQueen: The Stylist



Vou falar-vos do meu ídolo que no dia 17 de Março iria cumprir 43 anos: Alexander McQueen.

Alexander Mcqueen era um jovem britânico de 16 anos quando entrou no mundo da moda. Estudou em Saint Martins com Galliano e Stella McCartney. Mas mais tarde viria a encontrarem-se na Givenchy, onde McQueen sucedeu Jonh Galliano em 1996 e trabalhou até 2001. Em 2000 Alexander McQueen foi adquirido pela Gucci onde permaneceu como diretor criativo. E a partir daí começou a contruir o império McQueen, abrindo as suas próprias lojas em New York, London, Milan, etc.
Desenhou roupas para Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Lady Gaga, Naomi Campbell, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Katie Holmes, Michelle Obama e o Prince Charles.
Assumiu abertamente que era gay tendo se casado com o jornalista George Forsyth.

Tinha tudo para ser o melhor estilista da nossa geração, mas sem motivo aparente este génio quis morrer. Suicidando-se no seu apartamento em Londres no dia 11 de Fevereiro de 2010, uma semana antes da semana da moda de Londres.

O seu estilo era conhecido pela sua força emocional e pelo uso de matérias-primas energéticas, bem como a natureza romântica, mas decididamente contemporâneo nas coleções. Integral à cultura, McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade e a força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade. De um ponto de vista emocional e até mesmo abertamente apaixonado se fez com um profundo respeito e influência para a tradição artística e artesanal. As coleções de Alexandre McQueen combinavam o conhecimento profundo e o trabalho de alfaiataria britânica sob medida, o fino acabamento dos ateliers franceses de alta costura e o acabamento impecável da fabricação italiana.

No casamento de William e Kate Middleton, a noiva usou um vestido da marca McQueen, que foi criado por Sarah Burton, até então a diretora criativa da Marca.



Sei que escrevi bastante neste post mas queria honrificar o meu grande idolo que considero The Stylist. Que a tua soul de bom gosto viva entre nós, Alexander McQueen.


Alexander McQueen


Qual a vossa opinião? Qual o vosso idolo? Digam que fazemos um post em honra dele!

Ass: MA

2 comentários:

  1. Podias fazer um post do cody simpson!! beijos já agora gosto muito do teu blog

    ResponderEliminar
  2. Obg pela sugestão! Iremos ter em consideração e em breve postaremos sobre o Cody Simpson. Segue o nosso blog não te vais arrepender!
    Bjs,
    MA

    ResponderEliminar