quinta-feira, 20 de junho de 2013

O derradeiro casting

Olá!! Primeiro queria falar-vos dos exames.
Hoje fiz o de Português, correu me mais ou menos também não era de esperar muito, encarei-o com tanta calma... Já o de Matemática, estou com um pressentimento que vai ser pior. Ah e foi adiantado para dia 26 por causa da greve por tanto tenho menos um dia para estudar!!!

**

Agora vamos falar do assunto que me trás por cá. Tenho que vos contar uma coiiisa.
Antes da escola acabar, fui abordada à saída desta por uma senhora. Disse-me meia dúzia de palavras que em nem ouvi, andava muito distraída... Eu só disse "Como assim?" e ela teve-me a dizer que eu tinha perfil para o casting que iam fazer aqui num auditório da minha região, se eu estava interessada e queria saber o meu nome e o numero dos meus pai visto que eu era menor.
Aquilo foi tão rápido que eu nem tive tempo de pensar.
Basicamente fiquei chocada... Nunca pensei que me viessem abordar para estas situações, eu não passo do patinho feio cá do sitio todos os dias há sempre alguém que me gosta de deitar a moral abaixo e diz-me "és feia" ou "és gorda", agora encaro-os como se fosse uma piada mas por dentro não é isso que sinto...
Pronto mas continuando o assunto do casting, fiquei muito contente é sempre bom dizerem te tens o tal perfil... 
No dia do casting levei comigo a Catarina e a minha mãe (e o meu pai tambem apareceu lá contra a minha vontade).
Cheguei lá mandaram me sentar e preencher uma ficha onde tinha perguntas do género: Já foste a algum casting? Qual é o teu objetivo em realizares este casting? O que te vias a fazer no futuro? E depois umas perguntas de resposta curta sobre o peso e algumas medidas. Sinceramente não sabia o que responder, nunca me tinha visto assim nesta posição, sempre achei estas perguntas parvinhas porque toda a gente quer ser modelo ou atriz e são sonhos muito irreais. Mas naquele momento estava lá, tinha conseguido cumprir parte de um sonho... Parece estúpido eu sei, mas é verdade, atingi parte de um dos meus objetivos de criança.
Continuando, estavam lá mais algumas raparigas e eles chamavam nos aleatoriamente e tínhamos que fazer uma breve apresentação de nós próprios, representar um pequeno texto que era uma conversa com a nossa mãe ao telefone e depois tínhamos que cantar. 
Apresentei me começando por dizer que estava muito nervosa e que era a minha primeira vez num casting, depois representei aquelas frases (correu bem, eram simples) e por fim a canção, correu me super mal disse lhes logo que não cantava nada mas eles insistiram... cantei a "Anda Comigo Ver os Aviões", foi uma vergonha mas pronto.
Depois a ultima parte do casting era: Improviso. Tínhamos que interagir com outra concorrente e o tema do improviso era: contar uma noticia a uma amiga.
Correu me super bem. Os meus pais disseram que não me conheciam, que eu estava muito diferente, super a vontade e que costumo ser muito envergonhada e que não viram isso, alias o meu pai disse "arrasaste". Este enorme espanto dos meus pais vem que na verdade eles não me conhecem verdadeiramente... O que eu sou em casa não sou na escola, e eles ainda pensam que eu sou aquela menina com 10 anos que tinha vergonha de ir ao café pedir uma chiclete, eles não notaram a minha mudança... E eu mudei tanto!!
Relativamente ao casting, o meu nome foi o primeiro a ser chamado, estava super nervosa porque pensava que tinha sido a pior, mas quando ela disse: Margarida, tu passas definitivamente... Eu por dentro fiquei em êxtase. 



Os comentários que percebi que fizeram de mim foram: que não cantava nada, que tinha uma voz anasalada, que não tinha aquele problema do sotaque por ser do norte e que tinha muita presença.
Depois fui para uma sala com a minha mãe e foi ai que explicaram o que iria acontecer a partir daqui.
Eu tinha jeito para representar e quisesse tinha pagava 300€ e fazia um workshop com o Pedro Ribeiro, a Vanessa Martins, o Bruno Veloso e outros famosos, em que ia trabalhar a voz, a representação, as tecnicas de casting e fotografia, etc.
E no final ficava agenciada na Face Models, a agencia que trabalha com a Fatima Lopes e isso.
É obvio que os meus pais nao pagaram o workshop, mas gostei bastante de participar numa coisa destas, e se no futuro tiver outra oportunidade sem duvida que volto a fazê-lo, é espetacular!!!

**

Desculpem a extençao deste post, mas tinha que vos contar os promenores.
Se quiserem ficar mais a par da minha vida sigam-me no twitter: @Margaridaa_a

with love,
Margarida

2 comentários:

  1. Ah já me aconteceu algo parecido.
    Quanto ao exame não foi adiado, mas sim adiantado, porque adiar significa passá-lo para mais tarde x)

    ResponderEliminar